sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De mãe para mãe

Amigas, como vocês levam ou levaram a adolescência de seus filhos?

Confesso que não levo bem essa etapa da vida. Temo pelo que pode ocorrer, muitas vezes entro em pânico.

Eles não são mais crianças, mas também não são adultos, querem abraçar o mundo com as mãos, mas são imaturos para cuidar de suas vidas.

As meninas são sempre muito mais adiantadas, ficam mais independentes, mas tem dias que ficam irritadas, a minha é bem tranqüila, adora estudar e passa muitas horas lendo.

O que me deixa de cabelo em pé são os meninos. Com 13 e 16 anos, me tiram o sono.

Não desrespeitam, não são rebeldes, mas estamos começando querer sair, formar seus grupinhos de amigos, o que seria perfeitamente normal, difícil é o mundo em que vivemos, isso sim me preocupa.

E quando o assunto são as meninas? Piro!!!!
A inicialização da vida sexual cada vez mais cedo, mas quem sou eu para proibir, apenas orientou, alerto.

Sempre conversei abertamente sobre tudo com eles, des de sempre. Meus filhos nunca foram enganados com a historinha da cegonha que trouxe o bebê, nunca!

Acho importante todas as mães explicar o quanto antes de tudo, pois não podemos prever, quando vai acontecer.

Não espere um filho chegar pra você e pedir: Mãe posso transar?
Então oriente o quanto antes.  Não só sobre sexo, mas como amizades, drogas, tudo!

Meus filhos tem camisinhas guardadas nas gavetas, nunca sei quando vão usar, mas mostro, se caírem em alguma cilada , vão cair pela imprudência deles, nao por falta de informação.

Converso, as vezes quase desmaio com umas perguntas que eles fazem, mas essa é a melhor coisa, orientar. Nunca tive ninguém para me falar sobre nada .

E vocês mães, me conta como leva ou levou esta fase tão complicada para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário