segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Filhos


Olá mamães

Em se tratando de filhos nunca paramos de aprender, não é mesmo?
Sempre uma novidade, sempre uma mudança...
E os sustos? Cada dia um,rs.
Quando bebês os cuidados cansativos que temos que ter o tempo todo , os medos e a dúvida de se estamos fazendo tudo certo.
As idas e vindas de consultas e vacinas, e tudo mais... Parece não acabar.

O primeiro ano é o mais complicado, o mais cansativo, mas não muda quase nada durante seu crescimento

Após um ano, os problemas são outros, as quedas pra mim, foram os mais complicados, e ficar sempre de olho se tem alguma coisa  que pode ir a boca.

Aos três anos pensar em uma escola e ficar DESESPERADA em deixa-los sozinhos, fugindo do nosso controle, mas é uma fase que temos que aceitar. Confesso que pra mim, não foi fácil, chorava escondida no portão da escola e fiquei meses lá, esperando a hora da saída chegar.

Conforme os dias vão passando e a choradeira só aumenta, vem os trabalhinhos, e as musiquinhas que eles cantam e nos encantam...
É sempre importante não esquecer do cartão de vacina e consultas periódicas, para que tudo saia perfeito, mesmo assim, muitas coisas podem acontecer.

Uma alimentação saudável é sempre a melhor opção sem dúvida, lá na frente você vai colher bons frutos.

Pais, muito cuidado com o que falam, o que fazem. As crianças se espelham no que vivem, são o que os pais ensinam.

Televisão e internet é a porta pro inferno ou pro céu, depende o que eles veem. Muito cuidado , tem tanta coisa ruim neste mundo, não custa nada lembrar.

O tempo é cruel, passa rápido, voando!

Me vejo hoje, mãe de três ex bebês, quase ex crianças, se é que me entendem.
São totalmente diferentes um do outro, cada um com sua personalidade.Cada um com seu jeito de ser.

Fico em pânico cada vez que me dou conta que estão crescendo!

As conversas agora são outras, não tem como não ser.
As perguntas, os concelhos , os ensinamentos são cada vez mais difíceis.Mas nunca deixado de lado.
Cada dia, um assunto para discutir e alertar. Muita coisa perigosa existe, temos que alertar sempre sobre tudo.
Queria ter a atitude deles, queria ter a personalidade deles, mas no tempo em que eu era da idade deles,  como isso não pode acontecer, resta conversar e rezar que eles absorvam tudo com carinho.

Filho não vem com manual de instruções , cada um é um ser individual e único.
Não é fácil , a luta é diária.
Como o mundo não para, vamos nos esforçar e fazer o melhor para eles sempre.

Sou chamada de maluca, de super protetora...

Mas AMO meus FILHOS e se eu não fizer por eles, quem vai?

Não sou a SABE TUDO, mas posso ajudar, ou talvez dividir alguma experiencia, basta perguntar...

Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário